Prefeitura avança obra da construção da nova Praça Esportiva do Jardim dos Reis

Novo espaço esportivo tem previsão de entrega para o início de 2024

Em outubro deste ano, a Prefeitura de Franco da Rocha anunciou o lançamento da construção de um novo espaço de lazer para os moradores do Jardim dos Reis, a Praça Esportiva com areninha.

O projeto contou com o auxílio da arquiteta e urbanista da Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano, Raquel Muniz, uma das colaboradoras que sugeriu a construção da areninha para a comunidade.

Preparado para que as equipes possam dar continuidade na construção, o terreno está recebendo atualmente as contenções dos muros em todo o seu entorno.

Segundo um dos responsáveis pela obra, engenheiro Juliano Dell Orti, as próximas etapas consistem no acerto e nivelamento do terreno que também receberá uma base de concreto.

A obra, que contém 3966, 98 metros quadrados, foi iniciada em agosto deste ano e a previsão de entrega é para o início do ano que vem.

Como será a nova Praça Esportiva?

Entre as variadas opções de lazer da nova praça, está a areninha com quadra para futebol e meia quadra para basquete e arquibancada coberta. Além disso, o playground contará com balanços, casa do Tarzan, gira-gira, escorregador e gangorras, proporcionando horas de diversão para as crianças.

Para aqueles que buscam manter um estilo de vida saudável, o espaço incluirá uma academia da saúde com simulador de caminhada e outros equipamentos de exercício ao ar livre.

A nova praça esportiva também será cercada por arborização, criando um ambiente agradável para relaxar e socializar. O projeto visa promover uma vida ativa e saudável em um ambiente que promete ser aconchegante e acolhedor.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Carlos Augusto Dornelles

Publicada em • Leia mais sobre | |