57ª edição da Corrida do Pouso Alegre marca o encerramento de 2023 em Franco da Rocha

Neste ano, também foi realizada a 2ª edição da Corrida Infantil do Pouso Alegre para incentivar as crianças a praticar de esportes

No último domingo (31), ocorreu a tradicional Corrida do Pouso Alegre. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, em parceria com a empresa Corrida e Aventura, especializada em esportes e turismo, chegou a sua 57ª edição em 2023 e reuniu mais de 200 corredores na Praça José Athademos.

Confira fotos da corrida.

Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura também realizou a Corrida Infantil do Pouso Alegre, que reuniu diversas crianças do bairro. A atividade é uma forma de integrar e divertir os pequenos, além de incentivar a prática de esportes e hábitos mais saudáveis.

O ponto de partida foi na rua Irmgard Draeger, ao lado da praça. Às 17h foi dada a largada para os competidores completarem o percurso de 7,3 quilômetros pelas ruas da cidade.

Aos 24 minutos e 36 segundos, Diego Henrique de Oliveira Silva cruzou a linha de chegada e se consagrou o grande campeão da categoria masculina, seguido por Jefferson Rodrigues de Mello, que completou o percurso em 25 minutos e 25 segundos, e por Welington Santos Sena, que alcançou o terceiro lugar com 26 minutos e 7 segundos.

Na categoria feminina, Analice Savanini levou o primeiro lugar do pódio com o tempo de 31 minutos e 51 segundos. Na segunda colocação, Maria Antônia Lima Sousa, que foi campeã no ano passado, chegou em 33 minutos e 19 segundos, e Joyce dos Santos Amaro garantiu a terceira colocação com o tempo de 38 minutos e 48 segundos.

A cerimônia de premiação reuniu os organizadores da Secretaria de Esporte, a secretária da pasta, Ireide Santos, o vereador Cesinha, e a ex-secretária Silmara Ciampone. Todos os participantes receberam medalhas e os primeiros colocados levaram um troféu para celebrar a conquista.

Veja a classificação:

Masculino