Prefeitura inicia construção de escadaria hidráulica no Parque Vitória

As atividades têm previsão de término para o mês de abril

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, começou a construção de uma nova escadaria hidráulica na rua Teerã, no Parque Vitória.

As águas direcionadas pelas sarjetas da via tinham vazão diretamente no talude (morro) próximo ao local, provocando erosão no solo e comprometendo a estabilidade das construções vizinhas, causando risco à segurança dos moradores.

No momento, a equipe está executando a base da escada, para depois realizar a execução dos degraus, paredes laterais e um novo muro de contenção que trará mais resistência para toda a estrutura.

“A nova escada hidráulica irá resolver uma questão de drenagem da via, direcionando corretamente as águas para garantir a segurança do talude e, consequentemente, para todas as residências próximas ao local”, explicou a arquiteta Nathalia da Mata.

As atividades têm previsão de término para o mês de abril.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior