Prefeitura lança “Oficinas do Esporte 2024” no Jardim Bandeirantes e Lago Azul

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou no último sábado (17), o lançamento das “Oficinas do Esporte 2024” nos bairros Jardim Bandeirantes e Lago Azul. O programa conta com cerca de 40 modalidades, que serão realizadas em diversos polos esportivos de Franco da Rocha.

Cerca de seis novas oficinas chegam pela primeira vez nos residenciais Cracóvia e Varsóvia, no Jardim Bandeirantes. Enquanto no Lago Azul, handebol, funcional, ginástica e zumba ampliaram o quadro esportivo para a população local.

O objetivo do programa é expandir a prática esportiva nos bairros, visando a acessibilidade para os franco-rochenses que vivem distantes dos polos do centro da cidade, como o Parque Benedito Bueno de Morais, Centro Social Urbano (CSU) e o Ginásio Paulo Rogério.

“Temos como premissa o esporte para todos e a inclusão social. Queremos descentralizar as atividades, levando as modalidades para os bairros com pouca área de lazer. Oferecendo para quem mora nos bairros a mesma aula que existe no centro, para a melhora da qualidade de vida da população”, destaca a secretária de Esporte, Ireide Santos.

Durante a primeira atividade de handebol realizada pelos professores Aguinaldo Costa e Jefferson Carvalho, as crianças do Jardim Bandeirantes tiveram uma amostra do que serão as futuras aulas no bairro. “Chegue aqui pensando no futsal, mas com essa aula eu amei conhecer o handebol. Estou ansioso pelas próximas e vou chamar meu irmão para me acompanhar”, disse Gustavo Souza, de 10 anos e morador do residencial Varsóvia.

No Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Lago Azul, onde aconteceu a ampliação das oficinas do bairro, o destaque ficou para a zumba que colocou a galera para dançar durantes as inscrições. No total, 131 franco-rochenses se inscreveram para as modalidades em ambos os bairros.

Para quem ficou interessado nas oficinas, procure a Secretaria de Esporte, no CSU, dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Texto e fotos: Jorge Henrique Ramos

Publicada em • Leia mais sobre |