Prefeitura finaliza pavimentação no bairro Portal das Alamedas

O pavimento da Alameda das Araucárias e da Alameda dos Ciprestes foi danificado devido ao fluxo de caminhões pesados na região

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, concluiu a obra de pavimentação da Alameda das Araucárias e da Alameda dos Ciprestes, no bairro Portal das Alamedas. O serviço, realizado no fim de semana e em horário noturno, foi finalizada na última segunda-feira (26).

O pavimento das vias foi danificado devido ao fluxo de caminhões pesados em função da obra de escavação que está ocorrendo no bairro há alguns meses.

Para evitar novos desgastes, foi feito uma base resistente para o tráfego de veículos pesados, visto que as escavações ainda não acabaram. Nas etapas da pavimentação, existem diversos tipos de camadas que fazem a asfalto se tornar mais seguro e com capacidade para absorver e resistir aos impactos dos veículos.

Com mais de 500 metros quadrados de pavimentação nas duas vias, é importante realizar manutenções para proporcionar mais segurança para os moradores do bairro, como explicou a engenheira responsável, Alessandra Silva.

“Além de possibilitar o tráfego seguro de veículos e pedestres, recuperar o pavimento melhora a infraestrutura de toda a cidade e valoriza financeiramente toda região”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |