Aqui Tem + Esportes: Inaugurada a nova quadra esportiva do Parque Santa Delfa

Inauguração contou com apresentações de ballet, capoeira, zumba e avaliação de bioimpedância 

No último sábado (2), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, realizou a inauguração da mais nova quadra esportiva da cidade, localizada no Parque Santa Delfa. Junto ao lançamento do novo espaço, foi apresentado o projeto Comunidade Ativa, programa que tem como objetivo descentralizar as atividades esportivas no município.

Confira as fotos da atividade

Estiveram presentes no evento o chefe de Gabinete, Brandino Celeguim, a secretária de Esportes Ireide Santos e toda a equipe da pasta que, junto aos convidados, realizaram o exame de bioimpedância, teste que mede a composição corporal completa de uma pessoa.

As pequenas bailarinas do baby class, os capoeiristas do grupo Yorubá e os dançarinos de break embelezaram a manhã da inauguração junto às aulas de zumba e flashback, a mais nova modalidade disponibilizada pela Secretaria de Esporte.

Projeto Comunidade Ativa

A Secretaria de Esporte busca expandir as atividades esportivas por todo o município. Com a coordenação do professor de handebol, Aguinaldo Costa, o projeto Comunidade Ativa foi criado para reforçar que a prática esportiva acrescenta na formação do ser humano e que deve ser praticada por todos.

Segundo a professora de ginástica de Franco da Rocha, Daniele Oliveira, o foco no esporte educacional e de participação trabalha o desenvolvimento integral do indivíduo. “As crianças que praticam atividades físicas tornam-se adultos mais ativos e saudáveis e manter esse hábito é um importante fator para a prevenção de futuras doenças”, completou.

O programa atende os polos do bairros Parque Santa Delfa; Estância Lago Azul; Paróquia Bom Jesus da Paradinha; Parque Montreal; Campo de futebol Manoel de Brotas, na Vila Lanfranchi; Vila Josefina e Jardim Bandeirantes.

Confira os horários das aulas na quadra do Parque Santa Delfa:

Segunda-feira:

Capoeira – das 16h30 às 17:30 (acima de sete anos);

Terça-feira:

Vôlei – das 8h às 9h30 (até 17 anos);

Quarta-feira:

Zumba/Ritmos – das 16h30 às 17h30 (adulto);

Sexta-feira:

Futsal – das 8h às 9h30 (de oito aos doze anos).

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Gabriella Moino.


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
Atendimentos | 21 de maio
Por motivo de treinamento aos servidores municipais, o atendimento ao publico sofrerá alterações no setor de Dívida Ativa e Protocolo, com atendimento até 12h30.