Autonomia e independência: Prefeitura realiza circuito com 700 vagas de emprego destinadas às mulheres

No Dia Internacional da Mulher, mutirão de oportunidades é realizado para impulsionar a independência financeira das moradoras de Franco da Rocha

Com o intuito de alavancar a empregabilidade feminina e em paralelo à celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e ao programa “Nosso Olhar”, organizou um circuito de vagas de emprego voltado exclusivamente para mulheres franco-rochenses. A ação foi sediada no Ginásio Carlos Vicente Ferreira Topre, na última sexta-feira (8).

A ação reconhece a importância da igualdade de oportunidades, mas também destaca a contribuição das mulheres para o desenvolvimento econômico local.

Em parceria com a People RH, agência de emprego responsável pelos serviços de recrutamento e seleção, foram disponibilizadas 700 vagas de emprego para as empresas Fidelity; Roldão; GI Group; Total Express e Mercado Livre.

Para a candidata franco-rochense Sandra Viana, o circuito de empregos representa uma chance de recomeçar. “É uma luz, uma oportunidade essencial. Nós ainda temos muito a conquistar, mas estamos no meio do caminho”.

Uma parte do circuito também foi organizada para dar voz às candidatas. As representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Polliana Dalsotto, Elaine Telles, Angélica Figueredo e Sueli Aparecida abriram um espaço às candidatas para compartilharem suas histórias e até mesmo expor ideias em relação à participação feminina no município.

“O circuito foi criado para empoderar as mulheres por meio da independência financeira. E junto a esse circuito, nós, do CMDM, estamos aqui para ouvirmos as candidatas sobre as necessidades e desafios que elas enfrentam, que serão debatidas pelo conselho para elaborarmos políticas públicas para as mulheres de Franco da Rocha”, comentou uma das representantes e coordenadora do projeto “Nosso Olhar”, Polliana Dalsotto.

Também foram disponibilizados absorventes íntimos às mulheres presentes na ação, também uma iniciativa do projeto “Nossa Olhar”.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães

Publicada em • Leia mais sobre |