Representantes dos Cras do município participam de roda de conversa sobre os direitos da mulher

A ação foi realizada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

A Prefeitura tem realizado diversas ações voltadas ao mês da mulher. A cada dia, as secretarias têm impulsionado a discussão sobre os direitos femininos no município com ações que vão desde atividades físicas direcionadas exclusivamente às mulheres até palestras de conscientização.

Confira fotos do encontro.

Nesta terça-feira (12), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizou uma roda de conversa com as representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade, em que foi discutido o histórico da participação feminina na sociedade no decorrer dos anos e a atuação do Cras como auxílio das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Esse tipo de encontro entre profissionais de diferentes unidades auxilia no fortalecimento de vínculos entre os equipamentos que, em conjunto, podem auxiliar as pessoas que dependem dos seus serviços da melhor forma.

Entre os meios utilizados para combater a violência contra a mulher, está o programa “Daqui para Frente”, uma criação da Secretaria de Assistência Social do município que tem como principal objetivo promover ações de educação e reeducação que contribuam com a consciência de autorresponsabilidade do agressor.

A advogada e assessora jurídica Rose Gouvêa foi responsável por direcionar a roda de conversa. Ela explicou como as unidades trabalham em conjunto e formam uma rede integrada de apoio. “Os nossos serviços são a porta de entrada para as mulheres que precisam de apoio, nós somos a referência e quem elas procuram”, acrescentou.

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra a mulher, disque 180. Caso note algum tipo de violência, ligue 190 (Polícia Militar) ou 153 (Guarda Civil Municipal). Para denúncias anônimas, disque 100.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães

Publicada em • Leia mais sobre |