Frequentadores do CAPS IJ e Centro de Convivência participam de tarde de atividades; ação faz parte da campanha do Mês da Mulher

Organizada pelas gestoras dos equipamentos em parceria com as profissionais da Secretaria de Esportes, a tarde de atividades teve como objetivo estimular o exercício corporal e a integração entre os participantes

Nesta quarta-feira (13), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps IJ) e o Centro de Convivência Vera Lucia Magagnini Santos (Ceco) receberam uma tarde de atividades focadas na integração e movimentação corporal. A ação faz parte da campanha do Mês da Mulher.

O evento, realizado na quadra do Caps Infantojuvenil Edivaldo dos Santos Costa, foi organizado pelas gestoras e técnicas do equipamento com o auxílio das profissionais da Secretaria de Esportes Débora Martins, técnica desportiva especialista em atividades físicas para pessoas com deficiência (PcD) junto à professora de Yoga e danças circulares, Tereza Buturi de Freitas.

Os participantes formaram uma grande roda que preenchia quase todo o entorno da quadra, onde se exercitaram e dançaram ao som de canções próprias para estimular a movimentação corporal e músicas típicas da festa junina, as quais proporcionaram um momentos de descontração, aproximação e diversão.

A professora Tereza, enquanto ensinava as coreografias, comentou sobre a importância desse tipo de atividade e a atenção à letra das canções. “Dancem com os amigos, divirtam-se entre si. A dança circular exige energia de vocês para que movimentem o corpo, alonguem e se conheçam”, comentou.

No centro da roda, uma planta acompanhada de bilhetes fazia parte de uma das dinâmicas. Após a atividade, a professora Tereza distribuiu cada um desses papéis entre os participantes, que leram em voz alta cada recado. Palavras de afirmação e frases de empoderamento e ajuda enfeitaram ainda mais as dependências da unidade.

A gestora do equipamento, Sandra Lima, aproveitou a oportunidade para abordar questões de cuidado, atenção à saúde e formas de prevenção. Além disso, a gestora do Ceco, Jéssica Passini, comentou sobre o Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia oito de março, exaltando sua importância e as principais causas que compõem essa data.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães


Publicada em • Leia mais sobre
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE