Defesa Civil de Franco da Rocha recebe nova viatura e equipamentos de segurança

Entregues pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, os equipamentos vão reforçar as ações da corporação na prevenção de acidentes naturais e no trabalho de rotina realizado na cidade

Na última quarta-feira (13), a Defesa Civil de Franco da Rocha recebeu novos equipamentos de segurança para atendimento de ocorrências. Enviados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, chegam para reforçar a equipe uma nova viatura, um bote, uma bomba de água de 400 litros, dois sopradores, quatro rádios comunicadores e quatro capacetes.

A entrega dos equipamentos aconteceu na sede da Defesa Civil de Franco da Rocha e contou com a presença do prefeito Dr. Nivaldo, o vereador Dado e a equipe de agentes.

Os equipamentos vão reforçar as ações da corporação na prevenção de acidentes naturais e no trabalho de rotina realizado na cidade. Como explicou o agente da Defesa Civil, Francisco Queiroz, os materiais já estão prontos para uso imediato, onde após cursos de manuseio, já auxiliarão nas ações das operações Verão e Corta Fogo.

“Após a Operação Verão, ainda teremos a Operação Corta Fogo a partir de junho, onde os equipamentos serão extremamente úteis. Agora da nossa parte, iremos realizar alguns cursos para manusear e utilizar as máquinas com segurança e assim proteger a população de Franco da Rocha com tranquilidade”, disse Queiroz.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Júnior

Publicada em • Leia mais sobre