Pit Stop Solidário Aurora arrecada kits de higiene básica para mulheres franco-rochenses em situação de vulnerabilidade social

Evento solidário arrecadou mais de 150 itens de higiene básica para mulheres atendidas pelo Fundo de Solidariedade e Assistência Social

No último sábado (16), Franco da Rocha recebeu, pela primeira vez, o Pit Stop Solidário Aurora, uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) em parceria à Rede Atena, associação de mulheres que visa o empoderamento feminino.

Veja as fotos do evento.

Realizado no estacionamento do Museu de Arte Osório César (MAOC), o pit stop teve como objetivo arrecadar itens de higiene básica para mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo de Solidariedade e Assistência Social do município.

A ação “Pelas mulheres, para mulheres” intensifica ações solidárias no mês da mulher por meio de eventos de arrecadações, palestras de conscientização e atividades esportivas que reforçam os direitos e o bem-estar feminino.

Os coletivos de motociclistas “Insanos” e “LOKAS” Moto Clube fizeram suas doações, assim como diversos franco-rochenses que passaram pelo pit stop e deixaram seus “kits de amor”, como são chamadas as doações pela idealizadora da Rede Atena, Carol Rebello.

A diretora de Programas e Projetos Solidários do Fundo Social, Regiane Roque, e a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Katiele Felipe, demonstraram grande satisfação com o número de doações arrecadadas.

“A nossa ação tem como objetivo arrecadar kits de higiene pessoal para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, mas também promover o diálogo entre as mulheres sobre os nossos direitos e qual o nosso papel na sociedade. A ideia é ajudar quem precisa, olharmos umas para as outras e lembrar que a solidariedade deve ser feita todos os dias”, reforçou a vice-presidente Katiele.

Com músicas apenas de vozes femininas, a Secretaria Municipal de Esporte promoveu um aulão de zumba durante a ação e juntou todas as mulheres e crianças presentes numa tarde de diversão.

Conheça a Rede Atena

Ao migrar de carreira, Carol Rabello observou que a união entre as mulheres poderia ser fortificada no mundo do trabalho. Dessa forma, criou a rede Atena, um projeto que tem como foco valorizar o empreendedorismo, reforçar a autoestima, autorresponsabilidade e a autoconfiança feminina.

Com diversas colaboradoras, a rede Atena impulsiona o comércio local e engrandece o trabalho de cada participante. “Mulher da rede Atena consome de mulher da rede Atena”, reforçou Carol.

Junto ao crescimento do projeto, foram surgindo as ações solidárias. Em Franco da Rocha, o primeiro pit stop arrecadou mais de 150 kits de utensílios para as mulheres.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães

Publicada em • Leia mais sobre | |