Prefeitura realiza reforma em prédio que receberá a Emeb Arnaldo Guassieri

O edifício terá oito salas de aula para atender às 16 turmas da Emeb Arnaldo

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, iniciou no mês passado a reforma do prédio que receberá a Emeb Arnaldo Guassieri. O novo espaço, que fica próximo ao antigo prédio, tem instalações mais acessíveis e conta oito salas de aula para atender às 16 turmas da escola.

A área externa do prédio já foi reformada, bem como toda a estrutura das salas de aula. Atualmente, as equipes responsáveis pela obra trabalham na finalização da reforma do refeitório. A próxima etapa consiste na pintura nas salas de aula e aplicação de revestimentos na cozinha e despensa.

Com isso, após o término da reforma, a Emeb Arnaldo Guassieri oferecerá uma ampla entrada térrea para acesso à escola, além de refeitório, banheiros com acessibilidade, administração, playground e área para atividades físicas. O depósito da merenda escolar, que ocupa parte do prédio, será desativado e integrado à escola.

A Secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim, visitou a obra com a diretora da Emeb Arnaldo Guassieri, Maria Aparecida Teles, para acompanhar o processo de reforma. Segundo a diretora, a equipe da escola, que tem mais de 400 estudantes, está em diálogo com os familiares e responsáveis pelos alunos para passar os detalhes da mudança para o novo prédio.

O término da reforma está previsto para o mês de maio.

Texto: Luana Nascimento – Fotos: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |