Agentes da GCM sobem ao pódio no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu

Três atletas participaram do Campeonato paulista de Jiu-Jitsu (CBJJE) e subiram ao pódio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

“Aliados, protetores e amigos”. Este é o lema que carrega no peito os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que além de estarem de prontidão para atender a população, ainda arrumam um tempo para competirem nas horas vagas. Na última semana (22,23 e 24), agentes da GCM de Franco da Rocha participaram do Campeonato paulista de Jiu-Jitsu (CBJJE) e subiram ao pódio no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Há pouco mais de um ano, os agentes Daniel Nonato e Robson Rosa, e o comandante da corporação, Elias Domingos, conseguiram destaque nos treinos que acontecem na sede da GCM de Franco da Rocha com orientação do professor e faixa preta de Jiu-Jitsu, inspetor Nates.

Vendo a evolução dos atletas mesmo em tão pouco tempo, Nates resolveu inscrevê-los no Campeonato Paulista que acontece todos os anos. E eles superaram as expectativas.

Daniel conquistou o 3° Lugar na categoria Pesadíssimo, enquanto Elias ocupou a 2º colocação na categoria Meio-pesado. Robson mesmo fazendo uma boa luta na categoria médio, acabou sendo desclassificado.

Elias comentou sobre o misto de sentimentos no momento de sua primeira luta e felicidade com o resultado que alcançou. “Não tenho nem palavras para explicar, foi uma experiência única. É uma mistura de adrenalina com vontade de vencer, e tudo fica melhor por ser minha primeira competição e já retornar pra casa com a medalha no peito. Os treinamentos não podem parar, para que na próxima possamos buscar a medalha de ouro”.

O INICIO

Os treinos que começaram apenas como protocolo para defesa pessoal dos agentes, acabaram mostrando todas habilidades dos mais de 17 alunos que hoje são treinados pelo inspetor Nates. Hoje a turma conta com um tatame profissional para os treinos que acontecem duas vezes na semana, e de acordo com o professor, as competições não param por ai.

“Estamos seguindo uma rotina de treinos intensa para que daqui pouco mais de 1 mês, possa inscrevê-los no Sul-americano de Jiu-Jitsu. Com certeza essa primeira participação dos três inspirou seus outros colegas, que agora almejam essa competição em torneios profissionais e com certeza estarei sempre a disposição para ajudar na evolução de todos os atletas”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Equipe da GCM


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE