Realizada a entrega dos kits de higiene básica para as mulheres assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade

Em parceria com a rede Atena e a associação Mulheres Maravilhosas em Ação, foram arrecadados mais de 400 kits de higiene básica no Pit Stop Solidário Aurora

Na última terça-feira (26), o Centro Cultural Newton Gomes de Sá foi tomado por um gesto de solidariedade. Pela manhã, foi realizada a entrega dos kits de higiene básica para as mulheres assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Fundo Social de Solidariedade e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Franco da Rocha.

Os kits foram arrecadados no Pit Stop Solidário Aurora, ação idealizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) em parceria à rede Atena que arrecadou mais de 150 bolsas com itens de higiene pessoal.

Além da parceria entre a rede Atena e os equipamentos de Franco da Rocha, a comunidade Mulheres Maravilhosas em Ação (MMA) também fez sua colaboração. O grupo realiza ações sociais voltadas exclusivamente às mulheres em situação de vulnerabilidade na cidade de Caieiras e se juntou à Atena para ajudar um número maior de pessoas.

Na ação, estiveram presentes as representantes das quatro unidades do CRAS; a diretora de Programas e Projetos Solidários do Fundo Social Regiane Roque; a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Katiele Felipe; o chefe de Gabinete, Brandino Celeguim; representantes do MMA e a idealizadora da rede Atena, Carol Rabello.

Antes da entrega dos kits, a vice-presidente do CMDM, Katiele Felipe, declarou sua gratidão pelo número de doações arrecadadas e reforçou a importância da união entre as mulheres. “Sabemos da luta de cada uma e esperamos que vocês compreendam que juntas nós podemos mais”.

Para a diretora do Fundo Social, Regiane Roque, esse tipo de parceria entre os equipamentos e associações independentes fortalece vínculos e auxilia muitas famílias. “Essas ações em conjunto com a sociedade civil são muito importantes para o Fundo Social. Dessa forma tendemos um número maior de usuários e unimos forças”.

No total, a ação arrecadou mais de 400 kits. As mulheres que não puderam comparecer no evento poderão retirar suas doações em seus equipamentos.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães

Publicada em • Leia mais sobre |