Centro Solidário abre vagas para cursos de capacitação gratuitos

As inscrições são feitas no Centro Solidário e nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, abriu vagas para cursos de capacitação totalmente gratuitos. As aulas acontecem no Centro Solidário de Capacitação e Qualificação Profissional do município.

As inscrições são feitas diretamente no Centro Solidário, que fica na rua Luiz Gonzaga do Nascimento Junior, 100 – Companhia Fazenda Belém, e nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Para isso, é necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço, NIS (Número de Identificação Social) e cartão do benefício.

Confira os cursos disponíveis:

– Limpeza corporativa
Período: de 01/04 a 15/04, das 9h às 11h
O participante, deverá ser capaz de analisar e dimensionar os pontos para inserir os equipamentos que vão trazer resposta e organização de ambientes, além de aprender a solucionar os problemas que os clientes trazem, como a limpeza, organização, técnicas de limpeza pesada, técnica de eliminação de odores, soluções de produtos diluições, aplicações, entre outros.

– Auxiliar administrativo
Período: de 15/04 a 29/04, das 17h30 às 21h30
O auxiliar administrativo, como o próprio nome diz, tem a função de dar apoio à administração de uma empresa em suas tarefas diárias. Ele pode trabalhar em organizações dos mais variados portes e segmentos, geralmente dando suporte a mais de um setor interno, como por exemplo, compras, pessoal, logística, estoque, financeiro, marketing, etc.

– Penteado afro
Período: de 15/04 a 29/04, das 9h às 11h
O aluno aprenderá o passo a passo de como fazer trança raiz, dicas e cuidados para cabelos com trancinhas afro/nagô, modelos de tranças nagô, entre outros.

– Almoxarifado
Período: de 01/04 a 15/04, das 17h30 às 20h30
Existem muitos tipos de serviços de logística e, por isso, as disciplinas de um curso de logística buscam atender a todas as necessidades da rotina de trabalho desse profissional. Os avanços tecnológicos também influenciam no crescimento do setor e diretamente no aumento da oportunidade de emprego. No curso, o aluno aprenderá noções de operadores logísticos, estrutura e processos organizacionais, sistemas integrados de gestão, além de recebimento, entrada e estocagem de materiais.

Publicada em • Leia mais sobre