Crianças atendidas pelo Fundo Social participam da “Páscoa Solidária”

Com mais de 40 participantes, entre crianças e familiares, todos foram recebidos com muita dança, música, comidas e diversão

Na última quinta-feira (28), a Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro Solidário e Fundo Social de Solidariedade, realizou a “Páscoa Solidária”, evento que levou crianças atendidas pelo Fundo Social para conhecerem “O Reino da Páscoa” no jardim do Museu de Arte Osório Cesar (MAOC).

Confira as fotos do evento.

Com mais de 40 participantes, entre crianças e familiares, todos foram recebidos com muita dança, música, comidinhas e diversão. Vale ressaltar que as pipocas, refrigerantes e algodão-doce foram disponibilizados em parceria com Pipocas Juquinha e Frutiquello, além dos 150 ovos, doados pela Cacautello.

Nem a chuva foi capaz de parar a festa da criançada, que ficou encantada com a presença dos coelhos. De acordo com a diretora de Programas e Projetos Solidários do Fundo Social, Regiane Pereira, realizar eventos como esse promove valores como empatia, solidariedade e generosidade.

“Gostaria de expressar profunda gratidão por todo o apoio e colaboração na ‘Páscoa Solidária’ deste ano. Graças ao esforço conjunto, conseguimos levar alegria e esperança a muitas famílias em nossa cidade, mostrando como comprometimento, dedicação e solidariedade fazem a diferença em nossas iniciativas. Que este espírito de união e compaixão continue a inspirar nossas ações futuras”, agradeceu Regiane.

Oficina de decoração de chocolates

Para complementar as atividades, a oficina de chocolates, que aconteceu entre os dias 27 e 31, esteve presente durante a ‘Páscoa Solidária’.

Atendendo mais de 670 crianças, a oficina de chocolates promoveu a criatividade e estímulo à imaginação das crianças, permitindo que elas experimentassem combinações de sabores, cores e texturas de forma lúdica. Além disso, a culinária pode ser uma ferramenta valiosa para promover a inclusão social, proporcionando um ambiente onde as crianças trabalhem juntas, independentemente de suas habilidades ou origens culturais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_0215-1125x750.webp

As oficinas de culinária infantil são ofertadas pela equipe do Centro Solidário e Fundo Social de Solidariedade desde 2022, quando passaram a promover atividades com essa temática para crianças no Vem pro Parque, evento que acontece no último domingo do mês no parque municipal.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior