Prefeitura inicia pavimentação da rua Brasil, na Vila Bela

As atividades tem previsão de término para o mês de junho

A Prefeitura deu início às atividades de pavimentação da rua Brasil, localizada no bairro Vila Bela. A via sempre foi de terra e o asfalto era uma necessidade antiga dos moradores, que por muito tempo enfrentaram dificuldades de locomoção e a poeira na via.

Mas essa realidade já começou a mudar com a atuação da Secretaria de Obras e Serviços. Neste momento, os trabalhadores estão realizando o assentamento das guias e concretagem da sarjeta para, em seguida, construir uma nova galeria de águas pluviais, que tem o objetivo de direcionar as águas da chuva para evitar desgastes na nova camada de pavimento.

Para finalizar, as equipes farão o preparo da base para a pavimentação e os mais de 500 metros de extensão de asfalto. De acordo com a engenheira responsável pela obra, Alessandra Silva, as atividades trarão mais segurança e mobilidade para os moradores da rua Brasil.

“Com a execução da pavimentação, a via possibilitará o acesso seguro de veículos e a mobilidade da população, que antes enfrentava muitas dificuldades, principalmente em dias chuvosos”.

O serviço tem previsão de término para o mês de junho.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior