Quatro praças da Vila Rosalina passam por revitalização

Visando a valorização do bairro e mais opções de recreação para a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a construção e revitalização de quatro novas praças no bairro Vila Rosalina. São elas, a praça Rocha Rodrigues, praça da Família, praça da av. Assenco Anzellotti e praça do Pescador.
Os espaços estavam com vegetação alta e árvores necessitando poda, além de não possuírem passeio e nem equipamentos para uso da população.
A praça da Família já foi finalizada, com execução de passeio, reparo de guias, implantação de grama e poda das árvores. Na av. Joana Assenco Anzellotti, ocorreu a implantação de grama e reparo de guias. Neste momento, as equipes estão executando o passeio e contenções na Praça do Pescador, além de reparo de guias na Praça Rocha Rodrigues.

Para finalizar, serão colocadas caixas de areia para instalação de balanço de playground na Praça do Pescador, além da colocação de bancos de concreto na Praça do Pescador e Praça Rocha Rodrigues.
De acordo com a arquiteta responsável, Nathalia da Mata, as atividades deixarão o dia a dia da população do bairro muito mais aconchegante. “A execução e manutenção das praças da Vila Rosalina possibilitará que o bairro tenha um ambiente mais agradável, além de proporcionar áreas de descanso e divertimento para todos moradores e suas famílias.”
Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior
Notícias recentes
- Museóloga Michelle Louise Guimarães representa Franco da Rocha em Festival Literário de Minas Gerais 21/05/2025
- Prefeitura avança nas obras da avenida Giovani Rinaldi 14/05/2025
- Programa “Mulheres de Peito” desembarca em Franco da Rocha com exames de mamografia gratuitos 13/05/2025
- Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado, 10 de maio 09/05/2025
- Avança Franco é lançado com retomada de obras, nova UBS e outros avanços 30/04/2025
Notícias por data
Notícias por categoria