Quiosque do Carcará é inaugurado no Parque Estadual do Juquery

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano, e implantado em parceria com a Fundação Florestal que administra o parque

O Parque Estadual do Juquery, último remanescente do cerrado no estado de São Paulo, ganhou novo equipamento de lazer no último domingo (7). O Quiosque do Carcará foi inaugurado com objetivo de ampliar os pontos de apoio para os visitantes que praticam Mountain Bike e caminhada no parque.

O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano, e implantado em parceria com a Fundação Florestal, que administra o Parque Estadual do Juquery.

“A estrutura oferece suporte aos entusiastas do Mountain Bike, apoio aos visitantes, além de se tornar um espaço de contemplação da fauna e paisagem natural para o Juquery. Sua versatilidade arquitetônica permite que ele se adapte a diversos contextos, podendo ser implantado futuramente em diversos locais dentro do próprio Parque Estadual”, explica a arquiteta responsável pelo projeto, Pamela Hishi.

Tendo como premissa a arquitetura modelar, que utiliza módulos habitacionais pré-fabricados, o desenvolvimento arquitetônico do quiosque conta com uma estrutura de 16×6 metros. Os pilares de sustentação são compostos por madeira cumaru, resistente aos danos causados por insetos, fungos, bactérias e danos causados pelo tempo, como rachaduras, fissuras e descoloração.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto/projeto 3D: Secretaria de Licenciamento e Planejamento Urbano

Publicada em • Leia mais sobre |