Parque Vitória recebe mutirão em mais uma ação contra o Aedes aegypti

As equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) passaram por 184 imóveis

Mesmo após o fim do verão, período de incidência de chuvas que ocasionam acúmulo de água e intensifica a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando os mutirões pelos bairros da cidade em combate ao transmissor da dengue, chikungunya, zika e a febre amarela urbana.

E no último sábado (13), foi a vez do bairro Parque Vitória receber a ação com visitas casa a casa dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Divididas em duplas, as equipes passaram por 184 imóveis.

O mutirão é uma ação fundamental para a eliminação do foco do mosquito transmissor e a conscientização da população no combate à dengue. Na atividade, os agentes buscam possíveis criadouros do mosquito nas residências e passam orientações aos moradores para não deixar a água parada em casa, realizar o descarte correto do lixo e demais instruções.

Essa é a segunda vez que uma ação de combate à dengue é realizada no Parque Vitória este ano. No dia 2 de março também aconteceu o “Dia D de Combate à Dengue” no bairro, onde servidores da Prefeitura participaram de uma grande caminhada com carro de som, entregando panfletos, realizando orientações de prevenção e recebendo demandas dos moradores para reforçar a necessidade de apoio da população na luta contra a doença.

Em casos de denúncias e solicitações referentes a focos ou locais que ofereçam condições propícias à criação de mosquitos, os números 4800-1927 ou 4800-1948 são disponibilizados pelo setor de Zoonoses para atender a população.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Fotos: Orlando Júnior

Publicada em • Leia mais sobre | |