Prefeitura conclui revitalização e Praça Antônio Teixeira, na Vila Ramos, ganha novas cores e equipamentos de lazer

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, finalizou no último mês de março as obras de manutenção e revitalização da Praça Antônio Teixeira, no bairro Vila Ramos.

Confira as fotos da praça após a revitalização.

O espaço é antigo no bairro e um dos mais tradicionais da cidade, sendo palco de bailes de carnaval e outras comemorações populares. Devido à ação do tempo, a praça sofreu desgastes na pintura e nos equipamentos da academia da saúde, que com a revitalização foram completamente recuperados.

Além de pintura e novos equipamentos, a Prefeitura também fez a reforma do coreto, que incluiu troca de telhas, pintura do gradil e do piso, que recebeu tons coloridos, novos sistema elétrico com instalação dos postes de luz e a novidade: um espaço pet, que vai valorizar ainda mais a praça e proporcionar mais um ambiente para convivência das famílias e de seus bichinhos de estimação.

Nas palavras do engenheiro responsável, Paulo Locatelli, a revitalização traz benefícios significativos para a população da Vila Ramos e para quem visita o tradicional bairro.

“Com a reforma, conseguimos melhorar a qualidade de vida dos moradores, proporcionando um espaço seguro e agradável para atividades sociais e recreativas, fortalecendo os laços comunitários e promovendo interação entre os moradores, além de toda identificação histórica que a população de Franco da Rocha possui com a praça”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior