Obras de manutenção e revitalização da Praça José Athademos, no Pouso Alegre, são finalizadas

A praça é um espaço de lazer e descanso para os moradores e conta com um charmoso coreto, além de ser ponto de partida e chegada da famosa Corrida do Pouso Alegre

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, finalizou as obras de manutenção e revitalização da Praça José Athademos, localizada no Pouso Alegre.

O espaço de lazer e descanso para os moradores conta com um charmoso coreto, além de ser ponto de partida e chegada da famosa Corrida do Pouso Alegre. Com o passar do tempo, além do desgaste da pintura, alguns equipamentos foram danificados e a praça, que viu muita gente do bairro crescer, estava precisando de uma renovação.

Para revitalizar o local por completo, os trabalhadores da prefeitura fizeram a troca de pisos, concretagem e reforma das calçadas, pintura dos muros, instalação de novos postes, instalação do playground, execução do paisagismo e reforma do coreto.

Com mais 410 metros quadrados, a praça voltou a ser um local agradável e que oferece lazer completo para os moradores do Pouso Alegre, como explicou o engenheiro responsável, Paulo Locatelli.

“A revitalização da praça José Athademos é um investimento valioso no bem-estar e na prosperidade da comunidade como um todo, já que estimula o desenvolvimento econômico ao atrair mais visitantes e negócios locais. Com práticas sustentáveis, conseguimos contribuir para um ambiente urbano mais saudável para que todos os moradores possam aproveitar o espaço ao máximo”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |