Secretaria da Saúde recebe novos veículos para melhorar os serviços de locomoção de pacientes e profissionais da área

Os veículos são destinados à locomoção de médicos e Agentes Comunitários de Saúde, além de serem disponibilizados para o deslocamento de moradores que fazem tratamentos e/ou atendimentos em outras cidades

Na manhã desta quinta-feira (9), a Secretaria da Saúde recebeu novos veículos. No total, foram disponibilizados três carros, uma caminhonete e uma ambulância.

Os carros, da marca Hyundai modelo Hb20, irão compor a frota de veículos da secretaria, assim como a nova caminhonete, uma Fiat Toro, destinada à locomoção de pacientes e das equipes de saúde para áreas rurais, como os bairros mais afastados do centro da cidade.

No dia a dia, esses veículos ficam alocados em uma central e são distribuídos para os serviços quando necessário.

Atualmente, a frota da Saúde atende prioritariamente às famílias assistidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que necessitam de atendimentos domiciliares. O conjunto de veículos da secretaria é atribuído à locomoção de médicos que cuidam exclusivamente de pacientes em situações mais vulneráveis e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de serem disponibilizados para o deslocamento de pacientes que fazem tratamentos e/ou atendimentos em outras cidades.

Para a secretária da pasta, Thaís Rivera, a chegada dos novos veículos representa uma grande conquista e garantia nos atendimentos de saúde. “Os automóveis novos garantem mais resistência a problemas mecânicos, com isso, não teremos tantas preocupações quanto ao funcionamento de cada um deles. Agora podemos substituir os veículos antigos e melhorar as nossas demandas. Eles estarão disponíveis para os serviços da secretaria e darão todo o conforto que os pacientes merecem”, completou a secretária.

Texto: Lívia H. Magalhães – Fotos: Orlando Junior


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE
Atendimentos | 21 de maio
Por motivo de treinamento aos servidores municipais, o atendimento ao publico sofrerá alterações no setor de Dívida Ativa e Protocolo, com atendimento até 12h30.