PRÉ INSCRIÇÃO – PARA O CURSO “TIME DO EMPREGO”

O Município de Franco da Rocha, gerenciado pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico, abre inscrições para novas turmas do Programa Time do Emprego que tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. São 50 vagas divididas nos períodos da manhã e à tarde.
Para participar dos “times” é necessário estar desempregado ou à procura do primeiro emprego, ter pelo menos 16 anos e ser alfabetizado. Os encontros devem ter início em meados de fevereiro e outras novas turmas serão iniciadas até o final do ano.

Os participantes realizam atividades que priorizam quesitos importantes para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho. Elaboração de currículo, preenchimento de formulários de emprego, preparação de Currículo, organização na busca de emprego e aplicação de dinâmicas são alguns exemplos, ministradas por duas Facilitadoras habilitadas que farão uso de diversos materiais de apoio.
Além disso, nos encontros os participantes são incentivados a trocar histórias e experiências, e também são convidados a descobrir e ressaltar suas habilidades. O material didático, composto por duas apostilas coloridas, lápis, borracha e caneta, bloco de notas e caderneta acomodados em uma bolsa é oferecido gratuitamente. Em 2013, o curso passará a ser aplicado na ETEC, mas há projeções para o curso ser levado aos Bairros.

Mais sobre o programa

O programa é desenvolvido pela SERT em parceria com as prefeituras. A proposta envolve doze encontros semanais de 3 horas cada um, todas as quartas-feiras, com grupos de até 25 trabalhadores desempregados.
Esses grupos são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo. O curso propriamente, não faz recolocação profissional, mas oferece um novo instrumental para quem tem dificuldade em enfrentar o mercado de trabalho.

Pré Inscrições: 28 de janeiro a 01 de fevereiro
Local: Diretoria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rua Coripheu de Azevedo Marques nº 63, Andar Térreo, Centro – Franco da Rocha.
Início e término do Curso: data a ser divulgada em breve.
Horário para as Inscrições: Das 09 às 12h00 ou das 13h00 às 16h00

INFORMAÇÕES NO SITE

Clique aqui e acesse o Site.