Biblioteca é interditada por problemas na reforma do Centro Cultural

A biblioteca municipal, localizada no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, precisou ser provisoriamente interditada.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, após a constatação de inúmeras rachaduras nas paredes e no teto, além de afundamento no piso da sala onde estava instalada a biblioteca, foi solicitada uma vistoria pelos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana.

A equipe de técnicos da Prefeitura detectou uma série de vícios construtivos no prédio que passou por reforma total no ano de 2011. Como a obra foi realizada há pouco tempo, a empresa Consplena, responsável pela reforma do prédio, foi acionada pela prefeitura de Franco da Rocha para resolver o problema.

Engenheiros da Consplena estão no local, tendo em vista que também encontraram situações que justificam a interdição da biblioteca. A prefeitura aguarda agora o término das obras de reparação dos danos para que a biblioteca possa ser reaberta ao público.

O prefeito lamentou a necessidade de interdição da biblioteca. É Preciso ampliar a oferta de cultura e não limitar, mas a vida das pessoas não pode ser colocada em risco. A biblioteca foi transferida para o Centro Cultural recém-reformado e esperávamos receber um prédio em plenas condições de uso, mas isso não ocorreu. A empresa responsável vai fazer sua parte e dará uma solução a este problema. Em breve teremos nossa biblioteca de volta