Conselho Municipal dos Direitos do Idoso tem nova diretoria

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, órgão de caráter público sem fins lucrativos, credo político ou religioso apresenta nova composição de sua diretoria.

As eleições aconteceram no dia 28 de fevereiro e os escolhidos para compor o novo conselho foram: Valdeci Rodrigues de Sousa, presidente, representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (poder público); Adílio Luiz Ferreira, vice-presidente, representante de entidades sociais (sociedade civil).

Os cargos de secretários foram dispostos para Izildinha Fernandes P. Santos – representante da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Mobilidade Urbana (poder público) e para a advogada Luzia Calixto Porto, do segmento de profissionais liberais (sociedade civil).

Inúmeras são as competências do Conselho em nosso município, como a formulação da política de promoção, proteção e de defesa dos direitos do idoso, acompanhamento de concessão de auxílios, acompanhamento da elaboração e da avaliação da proposta orçamentário do município são só algumas das atribuições em que o órgão participa.