Fábrica de Brinquedos: Ginásio Paulo Rogério recebe mais um dia de festa das EMEB’s

Em mais um dia de festa do Encerramento 2015 da Educação Infantil – 5º ano (Ensino Fundamental) e Educação de Jovens e Adultos, as crianças das EMEB’s Mario Quintana, Oscar Lustosa e Nelson Rodrigues, brincaram e se divertiram em comemoração especial ao final de mais um ciclo escolar.

O prefeito, Kiko Celeguim, compareceu para prestigiar o evento e cumprimentou a todos: “hoje é um dia de alegria e felicidade, quero desejar uma ótima festa a todos, um feliz natal e ano novo”.

Junto a ele, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, além de agradecer ao trabalho de todos, fez um pedido especial: “quero pedir aos pais que nunca deixem de conversar com os filhos, se não der para conversar todo o dia, ao menos uma vez na semana. Se não der para conversar nunca, vá e dê um beijinho enquanto eles estiverem dormindo, mas nunca deixe de mostrar para eles que você está ao lado, preocupado e pensando no futuro deles.”

Os pequenos homenagearam pais e professores, que tem papel importante em todo esse percurso. Com apresentações, cantaram, dançaram e pularam a alegria da vida. Em meio a toda essa diversão, a professora da EMEB Oscar Lustosa, Camila Lunarte, falou sobre a importância desse trabalho: “ser professora é ter a responsabilidade de transmitir conhecimento de mundo a eles, é participar da formação do pequeno cidadão”.

Para a professora Camila, ser criança é brincar todo o dia, é ter carinho e proteção, e desse modo, falou como mãe e professora: “espero que eles cresçam em um mundo de igualdade em todos os sentidos”.

As crianças também receberam o cerificado de conclusão da educação infantil e ganharam um livro como incentivo aos primeiros passos em direção à leitura.

Ao som de Aquarela (Toquinho), Sítio do Pica-pau Amarelo (Gilberto Gil) e Brincadeira de Criança (Molejo), as crianças recontaram um pouco da trajetória ao longo desse ano e mostraram que “os pequenos podem desenhar em uma folha qualquer um sol amarelo, sol esse nascente e tão belo. Parece até marmelada de banana, mas sim é possível com cinco ou seis retas fazer um castelo, que até pareça brincadeira de criança, como pique-esconde ou pique-cola, já que ser criança é isso, brincar e ir para escola, e que ao giro do compasso, cria o mundo, simples e feliz”.

Turma da Tarde
Uma bela música foi cantada em conjunto pelos mais de 200 alunos, das EMEB´S Dulce Moreira de Araújo, Machado de Assis e Antônia Carlos Jobim, em homenagem aos familiares que estava presentes no Ginásio Paulo Rogério Seixas, acompanhando a formatura dos pequenos munícipes.

Como vem acontecendo todos os dias, os professores organizaram as turmas para que realizassem apresentações de dança e canto, durante o evento.

Vídeos também foram passados no decorrer da tarde homenageando e relembrando os momentos de cada escola.

Turma da Noite
A cor branca tomou conta do Ginásio de Esportes Paulo Rogério e foi escolhida pelos professores para unificar as turmas das EMEB´S José Augusto Moreira e Maria Aguilar, que se formaram.

A música Brincadeira de Crianças (Molejo), envolveu o público presente e fez a criançada balançar.

Um professor e um aluno representaram de cada turma das EMEB´S receberam o tão esperado certificado.

Veja as fotos

(Texto e foto: Lucas Cardoso ; Colaboração: Ewerton Geniseli)