Prefeito vistoria as reformas em EMEB’s para a ampliação de vagas em Franco da Rocha

(Texto Jorge Henrique Ramos)

Na próxima semana, os alunos da Rede Municipal de Ensino retornam para ano letivo de 2016 e as EMEB’s Adauto Estevam de Miranda e José Seixas passam por reformas para a ampliação de vagas. Para acompanhar a evolução das obras, o prefeito Kiko esteve nas duas unidades na manhã desta segunda-feira (25).

Na Adauto Miranda, nova pintura foi feita. A escola também foi equipada com câmeras de segurança.

O refeitório recebeu torneiras de pressão que pode gerar uma economia de até 80% de água. Novo sistema de canalização foi feito, junto com o de drenagem, que evitará inundações no playground construído recentemente.

Na EMEB José Seixas, pisos foram colocados por todo o pátio, que recebeu ampliação. Também foi construído uma cisterna, sistema para armazenamento de água de chuva, que pode ser utilizada para uso secundário, como a lavagem de áreas externas, irrigação de jardins e abastecimento de vasos sanitários.

As visitas foram acompanhadas pela supervisora da secretaria de Educação, Carla Loriano. “Com essas reformas haverá melhorias na qualidade de educação, criando um ambiente propício para que ocorra o processo de aprendizado”

Período da tarde:

À tarde, Kiko foi até as EMEBs Antônio Carlos Jobim, Guido Severino de Sousa e Doutor Alceu Anzelotti que estão passando por reformas e a EMEB Machado de Assis, que além da reforma, está em processo de ampliação. O local que tem apenas duas salas receberá mais três para atender a demanda.

Durante o encontro em cada unidade, o prefeito destacou a grande mudança que aconteceu nas EMEB´S desde a visita que ele fez no começo do mandato até o atual momento. Segundo ele, agora é uma outra escola, que algumas têm toldo, iluminação, ventilação e segurança, com um sistema de câmeras implantados.
Também comentou sobre o evolvimento dos diretores para a melhoria das unidades e, principalmente, a mudança de comportamento deles, pois anteriormente eram só reclamações e agora eles ficam empolgados ao falarem das mudanças que fizeram nas EMEBs.

(Texto Jorge Henrique Ramos)

Veja imagens