Prédios municipais passarão por avaliação de gastos energéticos

No dia 27 de janeiro 2016 a Elektro inicia a etapa de pré-diagnóstico energético em edifícios municipais na cidade de Franco da Rocha.

Agentes municipais que integram a equipe da UGEM – Unidade de Gestão Energética Municipal – participam no próximo dia 27 de ação de vistoria prévia para diagnóstico energético em edifícios municipais na cidade de Franco da Rocha. O grupo será acompanhado de consultores e engenheiros da Facto Energy, empresa contratada para auxiliar os municípios na execução do projeto GEM

Nesta etapa de pré-diagnóstico energético, a equipe realizará inspeção nos equipamentos e sistemas da edificação com o objetivo de contabilizar o consumo e identificar a forma como a energia é usada na edificação.

Os servidores irão estudar possíveis alternativas para a redução do consumo.

Com as informações serão criadas ações que, aprovadas, serão desenvolvidas por consultores da Elektro, que investe anualmente parte da sua receita em projetos de eficientização energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.