Prefeitura de Franco da Rocha recebe imagem de Nossa Senhora de Aparecida

A visita da réplica de Nossa Senhora de Aparecida à prefeitura Municipal de Franco da Rocha nesta segunda-feira(10), levou ao gabinete mais de 35 pessoas para celebrar o tri centenário do aparecimento/retirada da imagem do rio Paraíba.

O padre Alexandre Lopes Alessio, religioso da Congregação da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo (CR) e pároco da Paróquia Imaculada Conceição em Franco da Rocha, realizou uma oração com todos presentes, em prece à imagem que também percorre todas as instituições públicas da cidade em um modo simbólico.

Durante o evento, padre Alexandre aproveitou para falar sobre a importância do ato para a cidade.

“Nós de Franco da Rocha temos o privilégio de receber uma réplica com alguns pedaços do manto que foram tocados na imagem original de Aparecida e ficará definitivamente aqui em Franco da Rocha. Graças a Deus pela quantidade de gente que participou desse momento de oração, que é tão importante não só para a prefeitura, mas para toda a cidade. Isso marca também a presença da igreja como instituição que trabalha pela construção de um município melhor.”

Logo após as orações, diversas pessoas se direcionaram à imagem para fazer suas preces a Nossa Senhora de Aparecida.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Kiko e seu vice, Dr. Nivaldo; os vereadores Eric Valini, Valdir da Santa Casa, Pablo Cunha e Emerson Gêmeos; Os secretários, Ricardo Costa, da Fazenda; Eduardo Bueno, de Governo; Ana Maria, de Desenvolvimento e Assistência Social; e Ricardo Barreto, de Relações Institucionais.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos