Encontro entre servidores da prefeitura de Franco da Rocha reúne mais de 100 pessoas

Na manhã desta terça-feira (25), foi realizado um encontro entre funcionários da prefeitura de Franco da Rocha. A atividade, que ocorreu na sede da Secretaria de Educação, teve como objetivo falar sobre ambiente de trabalho e as relações entre profissionais. Veja fotos do encontro

A palestra foi organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas e ministrada pela diretora do núcleo, Rosângela Maria Vicakas. “Trata-se sobre as questões de relações humanas, durante o cotidiano e a convivência com os funcionários, solucionando diversas situações em diferentes ambientes e secretarias. A palestra ajudará a todos que participaram a trazer dias melhores ao ambiente de trabalho”, detalhou Rosângela.

Para explicar melhor sobre o assunto e aprofundar o conhecimento dos gestores e funcionários presentes, três palestrantes especializados em áreas diferentes tomaram as rédeas durante a palestra.

O Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo da Costa Magalhães, falou sobre os procedimentos em caso de acidente de trabalho; o médico psiquiatra da Casa do Servidor, Gustavo Batista Luiz, dissertou a respeito do adoecimento psíquico do trabalhador; e o procurador municipal, Alexandre Beluchi, deu informações sobre assédio moral no ambiente de trabalho.

“Existem doenças que em uma carga genética específica, só um pouco de stress já colabora para a mesma se manifestar no trabalhador. Então um ambiente de trabalho bom é mais que adequado para a saúde do servidor”, apontou o psiquiatra sobre as principais causas de doença causadas no ambiente de trabalho. Logo após esta fala, foi apresentada uma peça para conscientizar a todos sobre as diferentes formas de tratamentos entre chefe e subordinados e as diversas formas de assédio.

Aproveitando o tema abordado na peça, o procurador Alexandre Beluchi, falou sobre diferentes tipos de assédio moral no ambiente de trabalho, leis a respeito do assunto e procedimentos de denúncias. “Qualquer pessoa pode denunciar um assédio no ambiente de trabalho, seja cargo superior, inferior ou até mesmo um colega de trabalho”.

A palestra reuniu mais de 100 pessoas.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos