Frente de trabalho: servidores começam a trabalhar

No mês de abril, a prefeitura iniciou o processo de alistamento dos candidatos que se inscreveram no Programa Emergencial Municipal de Auxílio-Desemprego (PEMAD), a popular Frente de Trabalho. Após dois meses, deu-se o início a convocação dos candidatos que atenderam as exigências do edital.

Até o momento foram convocados 145 bolsistas, sendo em sua maioria, pessoas do sexo feminino que atuarão nas áreas de limpeza, merenda escolar, obras e jardinagem, conforme o perfil de cada pessoa.

A previsão é que serão convocados nos próximos meses mais 155 bolsistas, atendendo a meta do programa que é de 300 vagas, conforme previsto no edital.

Processo de convocação

Os candidatos aptos ao processo de alistamento, receberão em sua residência, um telegrama informando o período de comparecimento com o intuito de manifestar interesse na vaga disponível, entrega de documentos e agendamento de exame médico.

Os bolsistas que atenderam os critérios do edital, já foram encaminhados para as secretarias.

Vale ressaltar que a Secretaria de Gestão Pública, através da Diretoria de Gestão de Pessoas, verificou o perfil de cada candidato permitindo que o bolsista desenvolva as suas atividades o mais próximo de sua residência.

A Secretaria ainda ressaltou que, o programa visa atingir as pessoas com o maior grau de vulnerabilidade social, ou seja, as pessoas mais carentes do município, estas que receberão auxílio mensal de um salário-mínimo vigente no país, auxílio-transporte e capacitação profissional.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)