PPA Kids: mais duas EMEB’s participaram nesta quinta-feira

“Senhor prefeito, para termos uma educação de qualidade, nossa escola necessita de algumas melhorias como reforma, segurança, aulas de informática, passeios culturais, uniformes, entre outros. Como o senhor pretende solucionar esses problemas?” assim começou o PPA KIDS na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Palmiro Gaborim, com a pergunta da pequena estudante Kimberly Nicole.

As reuniões que têm acontecido com a participação das crianças no planejamento da cidade para os próximos quatro anos, deixam os jovens franco-rochenses animados. E nesta quinta-feira (10) não foi diferente. Veja como foi a atividade na EMEB

As 170 crianças aguardavam ansiosas pela chegada do prefeito Kiko Celeguim, para fazer as perguntas que foram elaboradas com a colaboração de seus professores, desde maio.

Em resposta à pergunta de Kimberly, Kiko afirmou que entre as escolas que serão reformadas, está a EMEB Palmigo Gaborim.

O Plano Plurianual Participativo (PPA Kids) envolve muitas crianças, que com um olhar de esperança, fazem perguntas e dão sugestão para Franco da Rocha ser cada vez melhor, como afirmou a Secretaria da Educação, Renata Celeguim. “Esse trabalho do PPA tem o objetivo de fazer as crianças conversarem sobre a cidade. É muito importante a participação de todos na construção desse futuro”, concluiu.

EMEB Paulo Freire

No período da tarde, o PPA Kids, aconteceu na EMEB Paulo Freire, localizada na Vila Leópolis, com a participação de 510 alunos, do 2º ao 5º ano. Oito salas elaboraram perguntas e definiram seus respectivos representantes para fazê-las ao prefeito. Veja fotos da atividade

Os assuntos abordados foram os mais diversos: educação, transporte, lazer e infraestrutura. Kiko reforçou, no encontro, a importância das crianças participarem do desenvolvimento da cidade e, consequentemente, do futuro de cada uma delas.

“Muitas vezes na vida, vão dizer que vocês não são capazes de fazer ou ser algo, isso é bobagem, porque vai depender do trabalho de vocês na escola. Tem que estudar muito para seguir qualquer profissão. Nós estamos aqui hoje para discutir como podemos servir aos sonhos de cada um de vocês”, concluiu Kiko.

Também fizeram questionamentos, durante o encontro, três pais e um morador do bairro. Ao final, foi entregue ao prefeito uma cartilha preparada pela escola com os assuntos que foram debatidos no PPA Kids da unidade.

(Texto: Gabriella Oliveira e Karen Moraes – Fotos: Orlando Junior)