Saúde do trabalhador é tema de atividade na próxima semana

Na próxima semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão Pública, realizará a “Semana Interna de Saúde e Segurança no Trabalho”, com início marcado para o dia 22 e encerramento dia 24 de agosto.

Os funcionários municipais precisam realizar a inscrição em sua Secretaria até o dia 17 de agosto para participar do evento.

A ideia da ação é conscientizar sobre os riscos resultantes da presença de ocorrências que possam ser prejudiciais para a saúde do servidor.

Na terça-feira (22) acontece a abertura, com a realização de um coffee break às 09h30, na sequência, às 10h acontece uma palestra com o tema “Assédio Moral no Trabalho” e às 11h, o encerramento das atividades no período da manhã. Já à tarde, às 14h, acontece a palestra e às 15h a finalização com um coffee brunch.

Na quarta-feira (23) o evento começa às 09h30, com um coffee break e às 10h uma palestra sobre “Ergonomia e seus benefícios”, e encerramento às 11h.

Na quinta-feira (24) a abertura acontece às 09h30, com um coffe break, na sequência, às 10h, acontece a palestra “Drogas lícitas e não lícitas”. No período da tarde, às 14h e às 15h acontece aula de ritmos.

Todas as atividades serão realizadas no auditório da Secretaria da Educação, na rua Cinco de Maio, nº 97, Centro.

(Texto: Thiago Lins – Arte: Dalmir Junior)