Novos brinquedos são instalados no playground do Parque Municipal

O parque Benedito Bueno de Morais já se tornou o local favorito de lazer das famílias de Franco. Por isso, atendendo às reivindicações dos pais que frequentam o espaço com seus filhos pequenos, a prefeitura está readequando uma área de lazer destinada às crianças.

E o playground está de cara nova. A grama que revestia o solo foi substituída por uma grande caixa de areia para facilitar a brincadeira dos pequenos, e os brinquedos que já existiam passaram também por um processo de revitalização que incluiu a troca das cordas, nova pintura e toda manutenção necessária para garantir a segurança dos usuários.

Um novo playground foi instalado ao lado do salão do CSU e conta com dois balanços e três escorregadores com corda de escalada, ponte e escada. As estruturas são feitas de madeira tratada e envernizada, que garante maior segurança e durabilidade em diferentes condições climáticas.

Segundo o secretário de Governo, Eduardo Bueno, o aumento da capacidade dos playgrounds foi feito para atender a um pedido de quem frequenta o parque. “Os pais das crianças menores solicitaram e nós estamos colocando mais brinquedos para suprir a demanda. Os equipamentos de madeira são mais resistentes que os de plástico, além de suportar mais peso e não possuírem pontas que machucam ou enferrujam”, afirmou Bueno.

(Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior)