Prefeito, vice e vereadores eleitos tomam posse para o mandato de 2021-2024

O prefeito Dr. Nivaldo Santos, a vice-prefeita Lorena Oliveira e os 11 vereadores eleitos em Franco da Rocha tomaram posse para o mandato de quatro anos – entre 2021 e 2024 – na manhã da última sexta-feira (1º), no anfiteatro Ubirajara Ferreira Braga, no Complexo Hospitalar do Juquery. O evento foi transmitido pelas redes sociais da prefeitura e pela TV Câmara.

Veja fotos do evento.

A solenidade contou com a presença do ex-prefeito Kiko Celeguim, do deputado estadual Mário Maurici, do prefeito eleito do município de Caieiras, Gilmar Lagoinha, além de autoridades municipais e familiares dos eleitos.

Na abertura da cerimônia, os eleitos fizeram um juramento de posse e seus respectivos discursos. Seguindo o protocolo da solenidade, o ex-prefeito Kiko Celeguim entregou a chave da cidade aos recém-diplomados Dr. Nivaldo e Lorena Oliveira.

O prefeito iniciou sua fala prestando solidariedade aos familiares das vítimas da Covid-19 em Franco da Rocha e lembrou o trabalho realizado pela cidade no combate ao vírus e no atendimento aos cidadãos. “Agradeço todo apoio e confiança que recebemos da nossa população, das nossas famílias e peço a Deus bastante sabedoria, sensibilidade e humildade para conquistarmos sempre as melhores condições de vida para os franco-rochenses”.

Dr. Nivaldo também agradeceu o apoio da vice-prefeita, Lorena Oliveira ao lembrar que ela é a primeira mulher na história da cidade a ocupar um cargo no Poder Executivo e homenageou o ex-prefeito Kiko Celeguim. “Agradeço ao meu parceiro e amigo Kiko por esses oito anos de luta e aprendizado. Quando nos conhecemos, em 2011, tínhamos um só objetivo: trabalhar pelo crescimento da nossa cidade. E, ao lado do menino Kiko, que tinha apenas 28 anos, eu aprendi muito. Aprendi a acompanhar as mudanças da cidade, a ousar e a enxergar mais longe”, disse Dr. Nivaldo.

Para os próximos quatro anos, o prefeito assegurou que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha realizando como vice. “Me comprometo a seguir com as mudanças positivas em nossa cidade fazendo jus à confiança que nos foi dada pela população franco-rochense, buscando fazer um governo cada vez mais humano e justo para o nosso povo”, frisou o prefeito.

Em sua fala, Lorena fez questão de celebrar os desafios superados em sua trajetória no governo anterior, no qual atuou à frente da Secretaria de Saúde. “Durante a nossa campanha, eu pude ver a cidade de uma maneira diferente, conheci a história de muitas pessoas e me conectei com essas histórias e pude compartilhar a forma como as pessoas vivenciam a nossa Franco da Rocha. Essa conexão me faz reafirmar o compromisso que assumi na campanha: dedicarei o meu melhor na construção de uma cidade mais humana e justa para todos e para todas”, declarou.

No evento, também foi transmitido um vídeo especial em homenagem ao ex-prefeito Kiko Celeguim, que deixou seus votos para que a equipe exerça uma gestão de avanços e conquistas para os franco-rochenses. “Cumprimento o prefeito Nivaldo, meu parceiro durante esses anos. Nossa relação foi forjada na luta e na construção de políticas públicas para a cidade, e isso ultrapassa qualquer perspectiva de amizade. Hoje, temos laços fraternos e, saiba, Nivaldo, que a partir de agora, liderando sua equipe e nosso município, você poderá contar comigo para todos os desafios. Estarei na primeira fila torcendo por você”.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior