Inscrições para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher iniciam no dia 10 de maio

A Prefeitura de Franco da Rocha divulga a abertura de edital de chamamento para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) – biênio 2021/2023. As inscrições devem ser feitas a partir do dia 10 até 15 de maio, via formulário online. Clique aqui para acessar.

A eleição é para a escolha dos membros titulares e suplentes, representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) do município, sendo seis titulares e seis suplentes, para um mandato de dois anos.

O processo eleitoral será realizado no dia 21 de maio, às 18h, por meio de plataforma online, respeitando os protocolos de segurança e saúde devido à pandemia da Covid-19.

Podem se candidatar ao CMDM, mulheres (cisgênero, transgênero e não binário) representantes de entidades da sociedade civil organizada (ONGs, associações, sindicatos e movimentos feministas) e mulheres (cisgênero e transgênero) militantes e/ou simpatizantes da causa e da defesa dos direitos da mulher, desde que residam no município e tenham na data da eleição, idade mínima de 18 anos.

Clique aqui para acessar as regras do edital e a ficha de inscrição das candidatas.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior