Escola de Governo realiza palestra com o tema “Vivências para o Empoderamento Feminino”

Para finalizar a programação do “Por elas, Pra elas”, criada para o mês das mulheres, as funcionárias das secretarias municipais, foram contempladas na última terça-feira (30), com uma importante palestra com o tema “Vivências para o Empoderamento Feminino’.

Organizada pela Escola de Governo, o encontro foi mediado pela Diretora Executiva do grupo Makiyama, e presidente do Instituto Desenvolver-RH, Dinamar Makiyama, que abordou temas voltados ao empoderamento, respeito e equilíbrio na vida das mulheres.

Durante a palestra, Dinamar explicou questões do feminismo, e o espaço que ele proporciona para as mulheres dentro de uma sociedade machista, além de proporcionar dinâmicas entre as servidoras.

“Precisamos entender que o feminismo não se trata de ódio, como muitos pensam, mas sim, de conquistar espaços na sociedade, que desde sempre foi nosso por direito. Nós, mulheres, lutamos todos os dias para viver, administrando as tarefas do dia a dia. Ser uma mulher forte e empoderada, dona da sua própria vida tem assustado a sociedade machista. Por isso, vamos nos manter sempre atualizadas, porque uma mulher empoderada, é uma mulher bem informada”, comentou Dinamar.

A ação contou com a presença da vice-prefeita, Lorena Oliveira, da gestora da Secretaria de Governo, Rosangela Vicakas, da gestora da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Luciana, Gisele Fagundes e das servidoras da Prefeitura de Franco da Rocha.

Ao final do evento, a vice-prefeita Lorena Oliveira, agradeceu a presença, participação e empenho do grupo, e parabenizou a todas pela luta diária por questões importantes para as mulheres.

“É importante pensar e defender questões tão importantes para nós mulheres, a partir disso, conquistamos muitas coisas por meio das nossas políticas públicas, como a nova Patrulha Maria da Penha, programa que acompanha mulheres que possuem medida protetiva, e a Cartilha de Orientações, Prevenção e Assistência às Vítimas de Violência. Além do projeto “Uma por Todas”, que distribui kits de absorventes higiênicos nas nossas UBSs”, comentou Lorena.

Texto: Bianca Monteiro – Foto: Orlando Junior