Rua Ana Sierra Diniz, no bairro Monte Verde, passa por obras de recapeamento e reconstrução de sarjetas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, está realizando serviços de recapeamento e reconstrução de sarjetas na rua Ana Sierra Diniz, localizada no bairro Monte Verde. Serão aproximadamente 4.770 metros de recapeamento por toda extensão da via.

A rua passou por problemas com trincas e fissuras em partes do pavimento e da sarjeta, causando a infiltração de água e fragilizando o solo. Com essa reconstrução e manutenção, a via ganhará um reforço para melhorar o tráfego de veículos e pedestres. O recapeamento e a reconstrução das sarjetas são importantes para melhorar a drenagem e prolongar a vida útil da pavimentação, como explicou o engenheiro responsável pela obra, Weslley Lopes.

“Essas medidas são essenciais para manter a infraestrutura urbana em boas condições e proporcionar um ambiente agradável para o bairro e seus moradores. Estamos finalizando a instalação das novas guias, sarjetas e bocas de lobo, para dar seguimento na próxima etapa, que é a drenagem e finalizar com o recapeamento completo da via”.

A obra tem previsão de término para o final desse semestre.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Lívia H. Magalhães