Prefeitura promove reconstrução e recapeamento na rua Argentina e avenida Serrana

Em busca de melhoria dos bairros, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com o governo do estado de São Paulo, deu início às obras de reconstrução e recapeamento na rua Argentina, localizada no bairro Vila Bela, e na avenida Serrana Parque Paulista.

As obras na rua Argentina iniciaram no dia 18 de maio e, até o momento, foram realizadas a reconstrução de sarjetas e a construção e reconstrução de sarjetões, que têm a função de coletar e conduzir as águas das chuvas aos dispositivo de drenagem, como boca de lobo e galerias. O recapeamento de aproximadamente 2 mil metros quadrados de via é a próxima etapa a ser iniciada.

Já na avenida Serrana, a reconstrução das guias e sarjetas iniciou no dia 24 de maio e serão ainda feitas a reconstrução de base do pavimento e drenagem na próxima fase da obra. No total, serão 1.175 metros quadrados de melhorias no local.

“O recape e a reconstrução de pavimento, junto com a reconstrução de guias e sarjetas, serão fundamentais para promover a durabilidade, drenagem eficiente, melhoria no fluxo do tráfego e valorização do entorno, que acabam contribuindo para uma infraestrutura urbana de qualidade na cidade”, afirmou engenheiro das obras, Weslley Lopes.

Ambas as obras têm previsão de término no final de junho.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães