Prefeitura inicia obra de recapeamento asfáltico nas ruas Tibério e av. Sete de Setembro

O mês de agosto iniciou com a restauração das ruas Tibério, no Jardim dos Reis e da avenida Sete de Setembro, que fica entre os bairros Vila Artur Sestini, Vila Martinho e Jardim Progresso. As obras, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com o governo do estado de São Paulo, visam melhorar a circulação de veículos e pedestres.

As manutenções na avenida Sete de Setembro consistem na fresagem do pavimento, em que é feito a inserção de um novo revestimento asfáltico, reconstrução de guias e sarjetas, reconstrução da calçada e reforma em bocas de lobo.

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Weslley Lopes, o recapeamento nas vias elimina buracos, fissuras e desníveis que podem levar motoristas a situações perigosas, além de reduzir o desgaste dos veículos.

Já na rua Tibério, um trecho da via já foi recapeado. No momento, outra extensão da rua está sendo demolida para que o processo de reconstrução de base do pavimento seja iniciado. Além de reduzir o risco de acidentes gerados pelos desníveis na rua, o recapeamento e a pavimentação melhoram o visual dos bairros, explicou o arquiteto.

“É importante falar sobre a drenagem também, pois a água pode infiltrar no pavimento e danificar ainda mais sua base. O recape ou reconstrução do pavimento, além de evitar esses problemas, direciona adequadamente a água para uma drenagem eficiente”, completou.

As obras estão previstas para serem finalizadas no final do mês de agosto.

Texto: Lívia H. Magalhães