Rua Mônaco, na Vila Bela, recebe obras de recapeamento asfáltico

A Prefeitura segue trabalhando para melhorar a mobilidade da população com a recuperação asfáltica de diversas ruas da cidade. A rua Mônaco, na Vila Bela, está passando por um processo de recapeamento. O serviço está sendo feito por meio da Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado de São Paulo.

Iniciada em julho, a obra foi necessária devido ao desgaste do pavimento antigo que estava com buracos e desníveis, atrapalhando a mobilidade no bairro. A via já recebeu os processos de fresagem e reforço da base do pavimento. Neste momento, as equipes estão trabalhando na pavimentação de toda a extensão da via.

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Weslley Lopes, o recapeamento vai melhorar o fluxo dos carros no local, eliminando os buracos e evitando um desgaste maior do pavimento e até mesmo dos veículos. “Além disso, a pavimentação melhora também o sistema de drenagem, direcionando corretamente o fluxo de água para as sarjetas, que consequentemente levam essa água para as bocas de lobo mais próximas, evitando a abertura de buracos”, detalhou o arquiteto.

O prazo de entrega da obra é até o fim deste mês.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior