Av. Sete de Setembro passa por obras de recapeamento asfáltico

A Prefeitura continua trabalhando para melhorar a mobilidade da população com a recuperação de diversas ruas da cidade. A avenida Sete de Setembro, que fica entre os bairros Jardim Progresso, Vila Martinho e Vila Artur Sestini está passando por um processo de recapeamento. O serviço está sendo feito por meio da Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado de São Paulo.

A obra começou neste mês e foi necessária devido ao desgaste do pavimento e surgimento de buracos e desníveis. A via já recebeu serviços de fresa para eliminação de buracos, troca de guias, reconstrução de pontos de sarjeta e sarjetões e reforço na base do pavimento. Neste momento, as equipes trabalham na execução do novo pavimento asfáltico.

Serão 18.297,39 metros quadrados de recapeamento, 170,17 metros de pavimento, 35,13 metros de reconstrução de guia e 77,56 metros quadrados de construção e reconstrução de passeio.

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Weslley Lopes, “A avenida Sete de Setembro é uma das principais vias de Franco da Rocha, ligando o centro a diversos bairros e o serviço que está sendo executado vai trazer mais segurança aos motoristas que transitam no local, pois serão eliminados buracos e desníveis da rua, aumentando a fluidez do trânsito e valorizando o centro da cidade”, reforçou o arquiteto.

A estimativa para finalização da obra é até o mês de outubro.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior