Franco da Rocha lança obra de construção do prédio da Escola de Gastronomia Social e Escola de Governo no Juquery

A Prefeitura de Franco da Rocha realizou na última sexta-feira (20), o lançamento da obra de construção do prédio da Escola Gastronomia Social e Escola de Governo no Juquery. A divulgação da nova conquista para o município aconteceu durante a Feira das Profissões, na Arena Ubirajara Ferreira Braga, e contou ainda com a sanção da lei do Programa Bolsa Jovem, que garante qualificação profissional e renda para jovens franco-rochenses.

Com sede no prédio do antigo Hospital Dia do Complexo Hospitalar do Juquery, o projeto da Escola Gastronomia Social prevê a construção de dois laboratórios, sendo um de cozinha quente e um de panificação e confeitaria, além de sala de aula teórica, laboratório de informática, restaurante pedagógico, banheiros e vestiários com acessibilidade. A iniciativa se alinha à proposta da Prefeitura de ressignificar os espaços ociosos do Complexo Hospitalar do Juquery para escrever um novo capítulo na história cidade.

A construção da Escola Gastronomia é um grande marco para o município, especialmente no âmbito da inclusão e transformação social, oferecendo formação gratuita e de qualidade na área da alimentação, com oportunidade de inserção no mercado de trabalho, despertando o lado empreendedor e a autonomia dos jovens franco-rochenses em situação de vulnerabilidade social.

O evento de lançamento recebeu estudantes de escolas da região e autoridades municipais, como o prefeito Dr. Nivaldo, a secretária de Assistência Social Elaine Kipp; o secretário de Governo Alexandre Chaves; o secretário Executivo do Gabinete Marcus Brandino; a chefe de departamento e coordenadora de Programas e Projetos; Marília Buonavita, o diretor de Desenvolvimento Econômico Heber Farias, e a diretora da Escola de Governo Rosangela Vicakas.

Dr. Nivaldo celebrou mais essa conquista para a cidade. “Espero que essa iniciativa fortaleça ainda mais as políticas para a juventude em nosso município para que possamos ter jovens cada vez mais qualificados entrando no mercado de trabalho, construindo um futuro brilhante e trazendo orgulho para o nosso povo”, disse o prefeito.
.

Escola de Governo

O mesmo prédio do antigo Hospital Dia abrigará a sede da Escola de Governo da Prefeitura, que disponibiliza capacitação para preparar e desenvolver os servidores municipais em competências e habilidades intelectuais, técnicas e comportamentais para corresponderem aos desafios da gestão pública contemporânea. Atualmente, a Escola de Governo tem sede no Paço Municipal, e no futuro, ficará junto à Escola Gastronomia Social no Juquery.

Programa Bolsa Jovem

Para completar as novidades, o prefeito Dr. Nivaldo sancionou a lei do “Bolsa Jovem”, programa da Secretaria da Fazenda, que garante trabalho, qualificação profissional, educação e projeto de vida aos jovens franco-rochenses, em especial ao que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior