Prefeitura inicia construção de escadarias no bairro Vila Lanfranchi

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início à construção de duas escadarias, uma hidráulica e outra para passagem de pedestres, ambas fazendo uma ligação entre as ruas João Lanfranchi e Cuiabá, no bairro Vila Lanfranchi.

O local tinha uma escada precária, tomada por vegetação, além da falta de captação das águas pluviais que corriam pelo terreno, podendo causar acidentes para os pedestres que passavam pelo trecho.

Neste momento, a obra está em fase inicial, onde foi feita a terraplenagem e execução do baldrame, que se trata de um conjunto de vigas que tem como finalidade dar maior resistência às paredes. Após a conclusão, os trabalhadores iniciarão a construção dos muros que compõem a escadaria.

A obra tem aproximadamente 70 metros de extensão, sendo dois de escadaria para pedestres e 80 centímetros de escadaria hidráulica com um metro de altura.

Nas palavras do engenheiro responsável, Deivison Rangel, a obra tem como objetivo resolver os problemas enfrentados pelos moradores. “O serviço possibilitará o acesso rápido e seguro entre as ruas João Lanfranchi e Cuiabá. Além disso, parte da contribuição hídrica da rua Cuiabá será destinada à escadaria hidráulica, evitando eventuais problemas com os imóveis adjacentes”.

As atividades, que tiveram início em outubro, têm previsão de término para dezembro.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles