Emeb Oduvaldo Viana Filho recebe ação do Programa Saúde na Escola

Na última quinta-feira (9), a Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde, junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Vitória, levou uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE) à Emeb Oduvaldo Filho. O programa tem como objetivo implementar iniciativas que visam a prevenção, promoção e atenção à saúde dos estudantes da rede pública.

A ação foi realizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), enfermeiros, dentistas, Auxiliares de Consultório Dentário (ACD) da UBS do Parque Vitória e pelos profissionais da Emeb.

No total, mais de 90 crianças de um a três anos de idade fizeram parte da atividade em que foram desenvolvidos temas como saúde bucal, pesagem, combate à dengue e orientação sobre higiene por meio de atividades dinâmicas e divertidas para as crianças.

Segundo o enfermeiro e gerente da UBS do Parque Vitória, Nemias Martins da Silva, o Programa Saúde nas Escolas é um projeto de extrema importância que contribui no desenvolvimento do conhecimento das crianças sobre saúde. “Ao levarmos o programa às escolas municipais, ampliamos o conhecimento do maior número de crianças sobre cuidados higiênicos. Mesmo os alunos sendo novos, nós buscamos levar as informações de forma leve e lúdica para que os pequenos tenham uma interação com os profissionais e absorvam o máximo que puderem”, expressou.

Sobre o Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola (PSE) busca elevar a discussão permanente da educação e da saúde com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população brasileira. O projeto tem como objetivo contribuir com a formação integral dos estudantes por meio de ações de atenção, prevenção e promoção à saúde, na busca ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Equipe Saúde/Educação

Atendimentos | 21 de maio
Por motivo de treinamento aos servidores municipais, o atendimento ao publico sofrerá alterações no setor de Dívida Ativa e Protocolo, com atendimento até 12h30.