“Aqui Tem Franco” vai desembarcar na Praça da Paradinha, na Vila Bela, com diversos serviços da Prefeitura

Neste domingo (19), das 9h às 15h, o “Aqui Tem Franco” vai desembarcar na Praça Praça Domingos Antônio Lopes, na Vila Bela, carinhosamente conhecida pelos moradores como Praça da Paradinha, localizada em frente à estação de trens Baltazar Fidelis da Linha 7 – Rubi da CPTM.

O evento descentraliza diversos serviços da Prefeitura e leva diretamente aos bairros fora do horário comercial para facilitar a vida dos moradores. Serão ações gratuitas de saúde, assistência social, cultura, esporte, além de atividades de lazer e educação.

Entre as atividades de saúde estarão disponíveis:
Vacinação contra a covid e gripe e vacinação antirrábica para cães e gatos;
Consulta com médicos das seguintes especialidades: oftalmologista, ginecologista e clínico geral; dispensação de medicamentos prescritos; avaliação odontológica; papanicolau; encaminhamento para mamografia e planejamento familiar;
Pesagem para o Bolsa Família; distribuição de autoteste de HIV, absorventes e preservativos; aferição de pressão arterial e glicemia e cadastro para castração de pets.

Para maior conforto dos pacientes, as consultas com médicos acontecerão na Emeb Antônio Carlos Jobim, que fica na av. Gales, s/n, próximo à Praça da Paradinha.

Secretaria da Fazenda:
Serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); orientação de serviços do Sebrae e processo seletivo para auxiliar de logística para a empresa Total Express.

Assistência Social:
Inscrição no Cadúnico e Bolsa Família, além de cadastro para cursos de capacitação e qualificação profissional.

Transporte e trânsito:
Credenciamento de estacionamento para idosos e deficientes; cadastro para o cartão BEM e solicitação de recursos de infrações.

Educação, cultura e esporte:
Inscrições para creche e Educação de Jovens e Adultos (EJA), inscrições para modalidades esportivas e oficinas culturais. Haverá ainda avaliação de bioimpedância e práticas esportivas.

Para fechar o domingo, haverá apresentação da Patrulha Canina da arte da palhaçaria, além da distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior