Jardim Luciana ganhará uma nova praça na rua Edgar Máximo Zambotto

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, está realizando a construção de uma nova praça na cidade localizada na rua Edgar Máximo Zambotto, no bairro Jardim Luciana.

O local era uma grande área de propriedade da prefeitura que se encontrava ociosa e era alvo de descarte irregular de entulho. Com a nova praça, haverá um melhor aproveitamento do espaço para criar um novo local de convivência e lazer para a população.

Na primeira fase da obra foram executadas a limpeza da área, terraplanagem, instalação do playground, calçada ao longo da rua e plantio de grama nos taludes inclinados. Por conta da temporada de chuvas, a equipe precisou ser direcionada para outra obra voltada ao combate das enchentes na cidade, e retornou ao local em outubro de 2023.

Atualmente está sendo construído o campo de futebol, bem como mesas de piquenique e bancos, além de um plantio de grama, para em seguida, serem instaladas proteções no entorno do espaço. Além disso, as equipes da Diretoria de Meio Ambiente plantarão arbustos na divisa entre a praça e o declive, a fim de criar uma cerca viva.

De acordo com a arquiteta responsável, Nathalia da Mata, a obra, que tem pouco mais de 900 metros quadrados de extensão, é importante para acrescentar mais um espaço de lazer no Jardim Luciana. “Além de auxiliar na zeladoria do bairro, a obra fará com que a região receba uma nova área verde para bem-estar e convivência da população, melhorando consideravelmente o dia a dia no bairro”.

Ainda de acordo com Nathalia, as atividades na praça serão finalizadas antes da virada de ano.

Texto e foto: Carlos Augusto Dornelles