Prefeitura realiza 16ª edição do casamento comunitário no Centro Social Urbano

Em uma atmosfera carregada de amor e esperança, familiares testemunharam a união de almas gêmeas em um evento que se tornou o mais puro momento de alegria

Em uma atmosfera carregada de amor e esperança, familiares testemunharam a união de almas gêmeas em um evento repleto de alegria que promete ficar marcado na memória de todos. A prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o casamento comunitário para mais de dez casais no último sábado (25), no Centro Social Urbano (CSU).

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia do casamento e do dia da noiva.

O baile contou com a presença da vice-prefeita Lorena Oliveira, da secretária de Assistência Social Elaine Kipp, da secretária executiva do Fundo Social de Solidariedade Regiane Pereira, do secretário executivo do Gabinete do Prefeito Marcus Brandino, do vereador Alex Caixa, além de familiares e amigos dos casais.

Para começar as atividades, logo cedo as noivas foram para o Instituto Embelleze, que em parceria com a Prefeitura, ofereceu para todas o tradicional “Dia da Noiva”, momento em que elas receberam carinho e cuidado de profissionais especializados para relaxar e deixar o visual deslumbrante.

Como marca registrada do casamento comunitário, cerimonialistas de diferentes religiões celebraram a união dos casais, e durante o evento, o Apóstolo Edmilson Borges, Tânia Vitor, da Acafro, Sergio Cunha, da Comunidade Cidade de Refúgio (CR Church) e Jean Avelar, da Ile Asé Pedra Branca deram a benção aos casais.

Segundo Regiane Pereira, o Fundo Social de Solidariedade realiza o casamento comunitário com muita responsabilidade e dedicação, pois tem um grande impacto no fortalecimento das famílias , proporcionando benefícios legais e sociais, facilitando o acesso aos direitos, unindo casais, promovendo a estabilidade familiar e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

“Quero agradecer toda confiança dos noivos e familiares em nosso trabalho. Agradeço também a toda equipe do Fundo Social de Solidariedade, minha secretária Elaine Kipp, Iara e toda equipe do Cartório de Registro Civil, Nubia, e toda equipe da Embelleze e da Majô Noivas, sem estas grandes parcerias nada seria possível”, disse a secretária executiva.

Após a cerimônia e a entrega dos certificados, feita pelas autoridades presentes, os noivos foram até o centro do salão para dançar a valsa. Para finalizar, o clássico brinde entre todos os noivos e noivas, seguido por um belo jantar para coroar a noite e ficar marcado na lembrança dos casais.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Carlos Augusto Dornelles e Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre | | | |