Campeões do 40tão e 2ª divisão definem as partidas nos pênaltis

Delfa F.C. conquistou o bi-campeonato pelo 40tão e o Flamenguinho levou a melhor nas penalidades pela 2ª divisão

No último domingo (26), foi dia de conhecer os vencedores do Campeonato Municipal de Futebol pelo 40tão e pela 2ª divisão. O campo Armando de Sá, no Parque Benedito Bueno de Morais, foi o palco para as decisões que foram decididas além dos 90 minutos.

Estiveram presentes nas partidas a secretária de Esportes do município, Ireide Santos, e o secretário Executivo do Gabinete, Marcus Brandino. Os jogos foram transmitidos ao vivo no Youtube oficial da Prefeitura de Franco da Rocha. Confira: https://www.youtube.com/@PrefdeFranco.

A primeira decisão do dia entre Corinthinha x Delfa F.C. na disputa pela taça do 40tão iniciou movimentada logo nos primeiros segundos da partida. Em um erro da zaga do Delfa, que vinha sendo pressionado pela equipe adversária, o camisa 11, Marivaldo, driblou o goleiro e saiu na cara do gol para marcar. Corinthinha na frente logo no início da partida.

Clique e confira as fotos dos jogos.

Apesar de sentir o baque de ter levado um gol ainda no começo da decisão, a equipe do Delfa passou a jogar de igual para igual, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Os 15 minutos entre um tempo e outro foram essenciais para colocar a equipe do Parque Santa Delfa de volta na partida para buscar o empate. Aos 18 minutos da segunda etapa, o nome do empate carregava a camisa 11. No contra-ataque trabalhado em cima do erro do adversário, Heitor chutou a bola no canto da rede e deixou tudo igual.

Seis minutos depois, após mais um erro da zaga do time alvinegro, a equipe do Delfa virou a partida na infelicidade do defensor do Corinthinha que marcou contra. 2×1 para o Delfa.

O momento em vantagem não durou muito. Numa falta marcada a favor do Corinthinha, a bola foi lançada na área da equipe do Delfa e, de cabeça, o camisa 9, Adenilson, deixou tudo igual novamente. Com o empate de 2×2, a decisão foi encaminhada para os pênaltis.

Totalizando 24 cobranças, a equipe do Delfa foi bi-campeã municipal de futebol encerrando as disputas alternadas por 7×8.

Para o camisa 4 que dá a vida pelo Delfa, o famoso Mineiro, o título foi mais que merecido. “Nós lutamos e sabemos que esse título tem dono. Somos bi-campeões e vamos em busca de mais”.

Flamenguinho é campeão da 2ª divisão

Logo depois de um jogo decidido com a emoção das penalidades, a segunda finalíssima do dia não poderia ser diferente. O jogo entre Flamenguinho x Sport Club Jaci na luta pelo caneco da 2ª divisão foi agitado dentro e fora do gramado.

Ambas as equipes iniciaram a partida com muita atenção, mas foi o Flamenguinho quem conseguiu sucesso na finalização. Aos 34 minutos, numa roubada de bola do time rubro-negro, o camisa 5, Dener, mesmo depois de ter caído, persistiu num passe que deixou o camisa 14, Fran, livre para marcar. Flamenguinho na frente.

Após muitas tentativas de infiltração na área do adversário, foi na bola parada que o Jaci igualou a partida na segunda etapa. Na batida de escanteio, a bola encontrou o zagueiro Wallace, que cabeceou em direção ao gol e deixou tudo igual.

A partida começou a esquentar. Entre fortes entradas e desentendimentos, o cartão vermelho pintou para um jogador de cada equipe. Ambas com um a menos.

Fim de jogo e penalidades. Por 4×3 o Flamenguinho foi campeão depois do goleiro ter defendido a primeira batida e o camisa 10 do Jaci, Jhonatha, ter desperdiçado a cobrança.

O vice-campeão, Wallace, que colocou o Jaci de volta na partida no tempo regulamentar, comentou que ficou feliz pelo desempenho da equipe deixado dentro de campo. “Tivemos mais chances de ampliar o placar e sei que fomos melhores, mas alguém precisa perder. Agora vamos lutar para termos sucesso na série A”, disse o zagueiro.

O camisa 10 do Sport Club Jaci, Jhonatha, foi eleito o artilheiro do campeonato e o goleiro do Flamenguinho, Elton, o goleiro menos vazado.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Lívia H. Magalhães/Carlos Augusto Dornelles

Publicada em • Leia mais sobre | | | |